A SpaceX, empresa do visionário Elon Musk, que fez os foguetes andarem de ré, continua a desbravar novas conquistas na exploração espacial com sua nave estelar Starship, a gigantesca nave Starship. Esse veículo espacial não é apenas um marco na jornada da humanidade para as futuras grandes missões da humanidade, em especial, a tão comentada missão Marte.
O Design Revolucionário da Starship
A nave espacial Starship se destaca no cenário espacial com seu design revolucionário, a começar pela sua imponente altura de 50 metros, podendo alcançar os 120 metros quando acoplada ao seu poderoso foguete Super Heavy, que fará o papel de primeiro estágio dos lançamentos e por sua vez, voltará à terra e pousará como já faz o incrível foguete Falcon 9.
Outra característica imponente dessa da StarShip é seu diâmetro de 9 metros, permitindo uma capacidade de carga útil sem precedentes de 100 a 150 toneladas, isso permite a possibilidade da humanidade sonhar com missões bem mais complexas e com ambições além da imaginação de muitos.
Starship mais real a cada novo teste
Com foi citado no início desse artigo, o projeto segue os passos do famoso Falcon 9, sendo um projeto reutilizável, onde ambos os estágios da nave retornam à terra com segurança, isso permite à SpaceX transformar os lançamentos espaciais em uma operação de rotina e cada vez mais econômica. A Starship foi projetada para acomodar até 100 passageiros, dependendo da configuração, uma vez que transportar cargas significativas, será também umas das funções da StarShip, pavimentando o caminho para o turismo espacial e colonização de novos planetas que nesse momento, estão sendo procurados.
Starship: Novas missões para Colonizar e Explorar
A motivação principal, que torna a cada dia, esse visionário projeto pulsante é a colonização e exploração de outros planetas, em especial a já em andamento, missão Marte. A Starship está sendo meticulosamente preparada para missões rumo à Lua e, já citada anteriormente, Planeta Marte. O ambicioso plano de integrar a Starship ao programa Artemis da NASA, tem com objetivo levar astronautas de volta à superfície lunar. Elon Musk, o CEO da SpeceX, tem como um dos objetivos, uma colônia marciana, e essa possibilidade está cada vez mais palpável, a Starship é a chave para transformar esse olhar visionário em realidade.